(31) 98634-2320

(31) 3881-8287

contato@ranierisantos.com.br

Tratamentos

Câncer de Intestino

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de intestino é a segunda neoplasia maligna mais comum nas mulheres e homens no Brasil, ficando atrás apenas dos tumores de mama e próstata, respectivamente.
Compartilhar nas redes sociais:

Cirurgia Laparoscópica

O acesso videolaparoscópico, ou videocirurgia, é uma técnica minimamente invasiva em que se opera através e uma câmera de alta resolução e com instrumentos especiais de proporções reduzidas que entram na cavidade através de pequenas incisões. As imagens do campo operatório são observadas pelo cirurgião em um monitor que amplia…
Compartilhar nas redes sociais:

Cirurgia Minimamente Invasiva

Sou um entusiasta dos procedimentos minimamente invasivos. Na minha prática cotidiana eles são executados nas cirurgias orificiais, como por exemplo no tratamento de casos selecionados de doença hemorroidária e nas cirurgias abdominais como tratamento de diverticulite. É preciso ressaltar ainda que a via de acesso para procedimentos minimamente invasivos também…
Compartilhar nas redes sociais:

Cirurgias Orificiais Minimamente Invasivas

Várias doenças localizadas no canal anal e ânus podem ser tratadas por acesso minimamente invasivo. Cito aqui duas técnicas que podem ser empregadas no tratamento da doença hemorroidária: ligadura elástica e desarterialização / hemorroidopexia.
Compartilhar nas redes sociais:

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame endoscópico que captura imagens em tempo real do intestino grosso e de parte do intestino delgado (a porção final, conhecida como íleo terminal).
Compartilhar nas redes sociais:

Constipação Intestinal

A constipação intestinal é uma condição benigna com grande impacto na qualidade de vida. Condição mais frequente em mulheres e pessoas acima dos 65 anos. Pode ser causada por alterações na motilidade do cólon ou no processo evacuatório.
Compartilhar nas redes sociais:

Diarreia

A diarreia é uma condição comum, na maioria das vezes com duração de um ou dois dias e com resolução espontânea. Alguns pacientes experimentação quadro com duração mais prolongada e sinais e sintomas de alarme como febre, prostração e sangramento.
Compartilhar nas redes sociais:

Doença diverticular do cólon e diverticulite aguda

O divertículo é um termo utilizado para caracterizar uma evaginação, semelhante à uma bolsa, produzida em um órgão tubular. Manifesta-se com mais frequência para parede do intestino grosso. A presença de numerosos divertículos no intestino recebe o nome de doença diverticular do cólon ou diverticulose colônica.
Compartilhar nas redes sociais:

Doença Pilonidal

A doença pilonidal sacrococcígea, conhecida popularmente como cisto pilonidal, é uma condição inflamatória crônica localizada na região acima do cóccix e entre os glúteos, região conhecida como sulco interglúteo.
Compartilhar nas redes sociais:

Doenças Inflamatórias Intestinais

São doenças crônicas que inflamam os intestinos delgado e grosso em intensidade variável. As principais apresentações são a Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.
Compartilhar nas redes sociais:

Endometriose

A endometriose é uma condição na qual o endométrio, tecido que reveste o útero internamente, cresce em outras regiões do corpo. Os locais mais comumente acometidos são ovários, tubas uterinas, ligamentos que sustentam o útero e bexiga. Em alguns casos o tecido endometrial infiltra o intestino grosso, mais frequentemente no…
Compartilhar nas redes sociais:

Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). Ela é feita usando um tubo flexível (endoscópio) que tem na ponta uma microcâmera responsável por capturar as imagens do sistema digestivo e transmiti-las ao monitor.
Compartilhar nas redes sociais: